quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

A Arte da Guerra

O livro A Arte da Guerra foi escrito por Sun Tzu na China há 2.500 anos e tem sido lido e aplicado pelos grandes líderes desde então. Seus ensinamentos podem mostrar o caminho da vitória em todas as espécies de batalhas. Logo podemos, muito bem, aplicá-los aos concursos públicos.

"Na paz, preparar-se para a guerra; na guerra, preparar-se para a paz. A arte da guerra é de importância vital para o Estado. É uma questão de vida ou morte, um caminho tanto para a segurança como para a ruína. Assim, em nenhuma circunstância deve ser descuidada".

Prepare-se para o concurso antes e depois do edital, nunca descuide-se, esteja sempre preparado e nunca se esqueça do seu sonho.

"Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas".

Nossos inimigos não sãos os nossos concorrentes e sim a banca do concurso, estude-a e faça suas provas para conhecê-la. Além de conhecê-la você deve se conhecer e saber seus pontos fracos e atacá-los.

Um comentário:

Anônimo disse...

"Por causa de um prego, perdeu-se uma ferradura.

Por causa de uma ferradura, perdeu-se um cavalo.

Por causa de um cavalo, perdeu-se um cavaleiro.

Por causa de um cavaleiro, perdeu-se uma batalha.

E assim um reino foi perdido.

Tudo por causa de um prego."